quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Passeios turísticos no Douro

A Quinta de Guimarães pode proporcionar-lhe Passeios Turísticos inesquecíveis até a algumas das mais bonitas vilas e aldeias do Douro!

Esta semana destacamos a povoação de Mesão Frio (http://www.cm-mesaofrio.pt/), que se situa a cerca de 5 km da Quinta. De visita à vila, admire a histórica Igreja de Santa Cristina e as pequenas e encantadoras capelas, que por aí se situam. Aqui poderá encontrar e conhecer um dos melhores exemplos de povoação típica portuguesa, em que as tradições das gentes da terra se mantêm e perpetuam e em que se pode sentir a tranquilidade e o sossego característicos da região do Douro.
Aos fins de semana, visite a “Porta do Douro” (nome atribuído à autarquia de Mesão Frio) e o Mercado Municipal de Mesão Frio, que tantas vezes recebem as mais variadas actividades de animação, como sejam a Feira Equestre, o Fado e as "Rotas de Santo André, que tiveram lugar em Dezembro. Verifique antes de viajar quais as actividades que a Autarquia vai ou está a promover na cidade.

Seguidamente a esta interessante visita, disfrute de uma refeição regional na Quinta de Guimarães, provando o vinho da Quinta - Cazas Novas - e admirando calmamente as tranquilizantes paisagens do Douro. Descanse no silêncio da natureza, aproveitando o tempo da melhor maneira e desfrutando de cada instante.

Sem comentários:

Enviar um comentário