quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Uma visita ao Douro

Quando chegamos à Quinta de Guimarães, sentimos finalmente a calma e o sossego necessários para descansar.
A recepção tranquila dos montes e do rio alberga a sua força na imensidão do céu, enquanto a casa nos oferece o acolhimento e todo o conforto necessários para um fim de semana ou umas férias de sonho.
Reencontre a aprimorada beleza histórica da arquitectura barroca cuidadosamente mantida e restaurada neste espaço, onde a luz e as sombras se fundem com a natureza e o campo.
Experimente os deliciosos pratos tradicionais da região e os vinhos locais, com destaque para "Cazas Novas", vinho criado, fabricado e posto no mercado pela própria Quinta.

Deixe-se levar pelas condições reconfortantes da Quinta, tomando o pequeno-almoço numa varanda com vista deslumbrante sobre a região do Douro, jogando uma divertida partida de ping-pong ou de matraquilhos na sala de jogos, passeando alegremente pelos caminhos e veredas que esconde a propriedade, deslocando-se ao centro urbano mais próximo e apreciando toda a gama de espectáculos e de monumentos que ele tem para lhe oferecer (
www-cm-porto.pt ou http://www.cm-gaia.pt/).
Faça um cruzeiro de sonho pelo rio Douro (http://www.douro-turismo.pt/ ) e esqueça, ao menos uma vez, as preocupações e afazeres da vida citadina e quotidiana, que tantas vezes nos provocam a desordenada azáfama de stress e alta tensão!

Lugar fundamentalmente criado o servir, com actividades em outdoor que lhe permitem um lazer original e aventureiro e um interior profundamente histórico, sumptuosamente preenchido de luz, alegorias e contrastes, a Quinta de Guimarães é um magnífico exemplar do grandioso estilo arquitectónico barroco uma forma harmoniosa e simples de viver a sua vida, para variar (
http://www.quintadeguimaraes.com/).

Sem comentários:

Enviar um comentário