quinta-feira, 30 de junho de 2011

Percursos Pedestres no Douro… Desde a Quinta de Guimarães

Aproveite para respirar ar puro, regenerar os seus pulmões, recuperar as suas forças e adquirir nova força física! Num percurso pedestre pode: conhecer novos e desconhecidos lugares de Portugal, cheios de mistério e segredos da natureza para lhe revelar; manter a boa forma física, realizando um exercício saudável e descontraído; e restaurar novas forças para fazer face ao seu dia a dia de sempre!
A caminhada por entre montes, vales, penhascos e arvoredos pode ser um dos melhores meios de reflectir e de se sentir bem interiormente, se ouvir com atenção o silêncio da natureza e aproveitar bem o descanso e a tranquilidade que ela tem para lhe dar. Em grupo ou a sós, conviva mais com a natureza, descomprima e proporcione-se uma ocasião de se divertir e passar um dia ao ar livre.
Pode escolher o percurso que quiser: em Mesão Frio - PR1: “Caminhada de Sto. André”, em Resende – PR1: “Vale do Cabrum”; PR2: ”Planalto de S. Cristóvão”; PR3: “Penedo de S. João - Seculca”; PR4: “Caldas de Aregos - Penedo de S. João”; PR5: “Caminho do Reio”. Conheça o Alto Douro vinhateiro pela Quinta de Guimarães!
Pode também simplesmente passear pela Quinta conhecer todos os seus recantos, admirando belas paisagens e disfrutando das maravilhosas cenas da natureza.
Para percursos pedestres, visite também:
www.dourohistorico.pt/turismo (rotas e circuitos)
http://dourointernacional.no.sapo.pt/arribasdodouro.html (Parque Natural do Douro Internacional)
Em caminho nos seus passeios, se o desejar, visite também o Museu do Douro, que recebeu este ano o Prémio Europeu do ano 2011! (visite: www.museudodouro.pt/) – Fica perto e em bom caminho!

Sem comentários:

Publicar um comentário